TBJosué

Os fiéis de todo o mundo permanecem imóveis em alegre adoração; ressonância da pureza como marca da existência humana, altruísmo, amor, santidade e humanitarismo vibraram e rejuvenesceram nos corações da humanidade quando o grande profeta, humanista e filantropo extraordinário TBJoshua foi lembrado no terceiro aniversário de sua gloriosa partida da terra em 5 de junho de 2021.

O Dr. a graça de TB Joshua na terra em Seu amor inefável pela humanidade e Sua Criação’. ‘

TB Joshua foi um grande homem de Deus cuja vida foi semelhante à de Cristo, vivendo a Palavra e praticando a Palavra, ele era a luz brilhando nas trevas, o homem mais humilde que você poderia encontrar que tocou a vida de milhões, pregando a Palavra com poder e com uma filantropia extraordinária em todo o universo’, disse ele.

Apesar da ocorrência simultânea do evento em vários países, muitos ainda voaram para a sede da Ikotun-Egbe SCOAN. Visitantes internacionais de muitos países africanos, América, Ásia, Médio Oriente e Europa encheram a Catedral até à borda. Significativamente antes do evento de 5 de junho, os parceiros da Emmanuel TV, do canal de transmissão do profeta, realizaram obras de caridade estupendas em seus respectivos domínios.

A atmosfera era eclesiasticamente electrizante à medida que pessoas de diversas línguas e de todas as esferas da vida falavam com entusiasmo do poder transformador de Deus nas suas vidas através dos seus encontros com TB Joshua.

Um importante pastor da Argentina que veio a Ikotun Egbe para este evento, o pastor Robert Acosta tem isto a dizer com grande entusiasmo: “Os homens de Deus que impactaram vidas e transformaram gerações sob o poder e orientação do Espírito Santo nunca morrem. A Bíblia diz: ‘suas obras com eles continuam’. “Os ensinamentos, o exemplo, a transmissão continuam a viver em nossos corações e em nossas vidas. Profeta TB Joshua, sua vida, exemplo e ministério foram um presente de Deus para o mundo inteiro, mas de uma forma particular para minha vida, minha esposa e família, e para nossa igreja e congregação. “Ele foi nosso pastor, nosso amigo, por cinco anos até passar para a glória, e continuamos convivendo com o legado que ele nos deixou. A transmissão que recebemos do Espírito Santo através da vida do homem de Deus continua a trazer cura aos enfermos, continua a ressuscitar aleijados, a realizar milagres e libertações surpreendentes; não só devemos, mas queremos honrar a Deus pela vida do homem de Deus, por isso viemos à Nigéria para exaltar a Deus e creio que assim como nos dias de Eliseu, quando ele já havia partido, houve unção em seus ossos, creio que ainda há muita unção para continuar ressuscitando vidas e ministérios, não por um homem que passou para a glória, mas pelo Espírito de Deus que continua operando.

“Viemos honrar a Deus com atividades alegres para este grande homem de Deus. Ele tem sido para mim um pai no Senhor, um amigo, um Pastor e tem sido uma honra do Céu ter caminhado e compartilhado tempo com ele, seus ensinamentos, seus conselhos, suas orações transformaram nossas vidas.

“Ainda hoje, em nossas rádios, discipulados e reuniões seus ensinamentos continuam vivos…Deus fez isso através do homem de Deus”.

O Pastor Sandro Gomes dos Santos, liderando o grupo brasileiro estava cheio de vivacidade; “Estou aqui para comemorar o aniversário do Profeta TB Joshua, um homem único, um profeta único, um grande homem de Deus e seu legado permanece. Não tem idade e não pode ser esquecido. As boas obras que ele fez aqui na terra são maravilhosas e não podem ser esquecidas.

“O Profeta TB Joshua impactou minha vida não apenas com seu ministério de milagres, sinais e maravilhas, mas com seu amor pela Palavra. Quando ele falou a Palavra, ela entrou direto no meu coração e mudou minha maneira de ser e de pensar. Seu ensinamento sobre ofensa e perdão mudou completamente meu coração. Com ele aprendi como me livrar da ofensa e a importância de ter um coração puro.

“Ele exemplificou tudo o que ensinou, sua vida foi uma vida de excelência. O legado do Profeta TB Joshua está além do tempo e permanecerá para sempre. Ele é um homem especial de Deus, não há outro como ele. A oportunidade de estar aqui neste aniversário para mim é um presente de Deus.

“Venho honrar a vida do Profeta TB Joshua e seu legado. Como diz a Bíblia: Quem honra um profeta recebe recompensa de profeta. Esta é uma oportunidade dada por Deus, não pelo homem. Deus em Sua infinita graça permitiu que eu viesse e me mostrou que “Sua unção e poder continuam aqui neste ministério através da Pastora Evelyn Joshua. Há uma nova unção, algo novo e extraordinário. As maravilhas de Deus continuam a operar aqui na SCOAN. Deus fez coisas grandes e extraordinárias através do Profeta TB Joshua e esse manto continua a repousar sobre a Pastora Evelyn Joshua, assim como aconteceu com Eliseu. Estou muito grato por estar aqui para celebrar a vida e o legado do Profeta TB Joshua”.

O engenheiro Kolawole Samuel, de Sokoto, tem o seguinte a dizer: “Agradecemos a Deus pela vida de nosso pai no Senhor, o Profeta TB Joshua e também de nossa mãe, Pastora Evelyn Joshua, que continuou a erguer o manto que nosso profeta estabeleceu para nós . Ela não permitiu que o manto caísse e caísse. Agradecemos a Deus por nossas vidas.

“Nos últimos 14 anos tenho feito parte do ministério e pela graça de Deus em nosso profeta e pela graça que recebi através da unção, não parei de vir apesar de vir do extremo norte da Nigéria, Sokoto. “Não consigo parar de vir. Na verdade, o ministério já faz parte de mim. Se eu tiver a graça de vir a cada duas semanas, não hesitarei. Mas cada vez que Deus me dá graça, eu me certifico de ir. Nos últimos 14 anos, junho esteve na minha agenda. “Todos os anos, planejo especificamente que junho esteja aqui para o aniversário do nosso Profeta. Após seu falecimento, ainda estamos voltando do momento em que a igreja foi reaberta por causa da graça de Deus na vida de nosso profeta e nossa mãe no Senhor, Pastora Evelyn Joshua

“Nosso profeta é um grande profeta. Ele é um profeta com quem concordo. Entrei na Emmanuel TV em minha casa em julho de 2006. Foi um irmão muçulmano que instalou a televisão em sua casa quem me apresentou o canal. Eu não estava acostumado a seguir nenhum profeta ou pastor até encontrar TBJoshua. Foi o irmão muçulmano quem me informou que quase todo mundo estava instalando a Emmanuel TV em casa, tanto cristãos quanto muçulmanos! Isso me desencadeou e pediu que ele instalasse para mim. Quando comecei a assistir, comecei a ver coisas que nunca tinha visto ou ouvido na minha vida, principalmente os ensinamentos do profeta, os livramentos, as profecias e o ato de doar. A maneira como ele tratava as pessoas me inspirou a segui-lo ao máximo. Vim pela primeira vez em agosto de 2012. Desde então venho. ‘Deus elevou meu nível para outro nível. Nunca conheci pessoalmente o profeta até 2014, quando dei meu primeiro testemunho ao vivo. Eu sempre vim. Deus tem sido tão maravilhoso. Deus está realmente com nosso profeta e com aqueles de nós que o seguimos. É o Espírito Santo que pode fazer as coisas e não nós mesmos! “Devemos continuar orando por nossa múmia para que o fogo do Espírito Santo continue a influenciá-la. É Deus quem pode fazer isso. O trabalho continuará crescendo. Continuaremos orando por ela para que Deus a fortaleça no trabalho do ministério”.

Ao Sr. Segun Olanipekun, um dos Coordenadores, cheio de entusiasmo, disse: “Os últimos três anos foram de atividades alegres e o ministério se expandiu muito para a glória de Deus. Alguns dos programas que me lembro que ocorreram sob a liderança da Pastora Evelyn Joshua são; A igreja foi reaberta após cerca de dois anos de bloqueio, tivemos um reavivamento de três dias na montanha de oração, a filial de Akure foi reaberta, trabalhos de caridade semanais frequentes na igreja, Parceiros, reavivamento, cruzadas e reuniões de caridade na África do Sul, Gana, Lusaka, Zâmbia, Madrid em Espanha, Quénia, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Canadá e Nigéria. O ritmo destas atividades foi mais reforçado. A igreja permaneceu nos preciosos braços do Senhor. Foram três anos maravilhosos de tremenda graça de Deus para a igreja”. A Igreja Sinagoga de Todas as Nações, SCOAN hoje é a exemplificação da palavra bíblica do Profeta Isaías: os moinhos de Deus moem lentamente, mas moem extremamente bem.



Fuente