Uma das partes mais esperadas do lançamento do tema juvenil a cada ano é um novo álbum de música produzido especificamente para apoiar a mensagem central do tema do ano.

As músicas desses álbuns foram transmitidas centenas de milhões de vezes em dezenas de idiomas e em mais de 200 países nos últimos anos.

Benjamin Josiah canta no álbum deste ano e disse que se sentiu abençoado por ter sido escolhido para cantar a música tema deste ano.

“A mensagem desta música para mim mostra como posso confiar em Cristo”, disse Josiah, acrescentando: “o videoclipe retrata discípulos de Cristo compartilhando sua luz com outros. Eu me esforço para ser alguém que se senta ao lado de outra pessoa que se sente sozinha para compartilhar essa luz com ela.”

Em 31 de dezembro de 2023, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou o videoclipe do tema deste ano chamado “Discípulo de Cristo.” O vídeo deste ano foi filmado na Suécia e na Finlândia.

O tema, anunciado em 27 de outubro de 2023vem de 3 Néfi 5:13onde Mórmon diz: “Sou um discípulo de Jesus Cristo”.

Nik Day escreveu muitas das músicas dos álbuns juvenis nos últimos seis anos, incluindo músicas-tema como “Eu posso fazer todas as coisas,” 2022 “Confie no Senhor”, “Um ótimo trabalho”De 2021, e“Eu irei e farei”de 2020.

Day disse que sentiu que o tema deste ano é especial porque se concentra no Salvador e em tornar-se semelhante a Ele.

“Muitas vezes ‘seguimos’ pessoas nas redes sociais ou queremos construir nossos ‘seguidores’, mas o único ser que devemos seguir verdadeiramente é Cristo. Precisamos tentar ser como Ele, dizer o que Ele diria, servir como Ele serviria”, disse Day.

Uma jovem de mochila segura uma lanterna retangular e a escritura temática está impressa à esquerda.

Na cena final do videoclipe do tema dos jovens de 2024 da Igreja, uma jovem pega uma lanterna enquanto a escritura tema do ano, 3 Néfi 5:13, aparece na tela.

Captura de tela do @StriveToBe YouTube

O álbum completo com uma dúzia de músicas novas estava programado para ser lançado na sexta-feira, 5 de janeiro, e estará disponível no site da Igreja. Crianças e Jovens site, o Biblioteca do Evangelho, Esforce-se para ser um canal no YouTube, Spotify e Música da Apple.

Day canta uma música do álbum deste ano chamada “Diamond”. Ele disse que a mensagem da música é que os indivíduos podem entregar-se a Ele em qualquer estado que estejam, e Ele os transformará em algo belo, apesar de suas imperfeições.

“Com pressão e amor, ele pode nos transformar em diamantes, se deixarmos”, disse Day.

Letra de ‘Discípulo de Cristo’

Lanternas flutuam na água à noite, ao lado de edifícios de vários andares à beira-mar.

Lanternas flutuam na água no videoclipe com tema juvenil de 2024.

Quando as estrelas se apagarem e os ventos fortes chegarem,
Elevarei meus olhos para o sol nascente.
Ele é o Príncipe da Paz;
Ele firma minha alma.
Eu sou Suas mãos e pés.
O mundo inteiro saberá.

Coro:

Lanternas flutuam na água e passam por alguns moinhos de vento ao pôr do sol.

Lanternas flutuam na água no videoclipe com tema juvenil de 2024.

Sou um discípulo de Cristo;
Eu nunca vou deixá-lo.
Ele é a verdade e a vida;
Ele é a força na minha fraqueza.
Eu brilharei até que o mundo inteiro veja
Ele é a luz que nos libertará.
Sou um discípulo de Cristo.

Lanternas flutuam na água de um rio que corre sob uma ponte e atravessa uma cidade com luzes acesas nos edifícios ao pôr do sol.

Lanternas flutuam na água no videoclipe com tema juvenil de 2024.

De todos os caminhos que eu poderia seguir,
Dar a Ele minha vida era o único caminho.
Ele é meu fogo à noite,
O ar em cada respiração.
Então eu vou ficar de pé e testemunhar
De novo e de novo.

(Repete o refrão x2)

A imagem da capa do Facebook Strive to Be para 2024 é uma ilustração adaptada do tema juvenil do ano que inclui a palavra “discípulo” na ilustração em dezenas de idiomas.

A imagem da capa do Facebook Strive to Be para 2024 é uma ilustração adaptada do tema juvenil do ano que inclui a palavra “discípulo” em dezenas de idiomas.

Esforce-se para ser uma página no Facebook

Vídeos musicais anteriores com tema juvenil

O tema do ano passado “Posso fazer todas as coisas por meio de Cristo” veio de Filipenses 4:13. O videoclipe foi filmado na República Dominicana.

O tema dos jovens de 2022 foi “Confiança no Senhor”, baseado em Provérbios 3:5-6.

Em 2021, o tema juvenil foi “Uma Grande Obra” e partiu de Doutrina e Convênios 64:33-34.

O tema dos jovens de 2020 “Eu irei e farei” foi o último tema baseado em um versículo do Livro de Mórmon. Vem de 1 Néfi 3:7. O vídeo foi filmado na Nova Zelândia.

Filmado em diferentes partes da Ásia, o vídeo com o tema juvenil de 2019 foi intitulado “If We Love Him” e partiu das palavras do Salvador em João 14:15“Se você me ama, guarde meus mandamentos.”

“Paz em Cristo” foi o tema dos jovens em 2018 e ganhou popularidade até 2020, quando o início da pandemia da COVID-19 e as restrições relacionadas levaram muitas pessoas a buscar a paz por meio do Salvador. O videoclipe dessa música foi filmado no Brasil.

Fuente